Silas Malafaia critica
procurador que quer tirar “Deus seja louvado” do real
O pastor comenta que o
procurador é o mesmo que encontrou com processo contra ele na polêmica sobre a
Parada Gay de 2011
Através de um vídeo postado
no site Verdade Gospel o pastor Silas Malafaia comenta o pedido da Procuradoria
dos Direitos dos Cidadãos de São Paulo que pede a retirada da frase “Deus seja
louvado” das notas de real.
“Eu acho que este senhor é
cristofóbico”, diz Malafaia que conta que o procurador que entrou com este
pedido, Jefferson Aparecido Dias, é o mesmo que o processou por homofobia sobre
a polêmica do vídeo da Parada Gay de 2011.
Além de relembrar o caso, o
pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo mostra que os símbolos
religiosos fazem parte da cultura brasileira formada com fortes influências da
Igreja Católica.
Com ironia, Malafaia pede
para que o procurador entre na justiça para mudar o nome dos estados de Santa
Catarina, São Paulo e Espírito Santo. Também que Jefferson Aparecido Dias entre
com processo para cancelar os feriados religiosos do país.
“Eu entendo que existem
questões religiosas que estão entranhadas na cultura de um povo e que você não
pode eliminar, porque se não você vai eliminar cultura”.
“Eu nunca vi tanta besteira,
tanta bobagem de gente que não tem o que fazer. Eu só estou mostrando que isso
é coisa de intolerante e eu estou desconfiado de que este cara é
‘cristofóbico’”, disse.
Assista:
Fonte: Gospel Prime
Postado por – Antônio Eugênio
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Postado por Antonio Eugênio
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Fonte: Gospel +
Postado por Antonio Eugênio
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Autora de ‘Salve Jorge’ chama evangélicos de
imbecis; Pr. Silas comenta.
Depois da polêmica repercussão da novela ‘Salve
Jorge’ entre os evangélicos, a autora da novela Gloria Perez
respondeu dizendo que os protestos são de interesse comercial e apelam mais
para o fundamentalismo.
“E
penso que, em casos assim, o pessoal da imprensa deveria seguir o sábio
conselho do Millôr Fernandes: ‘Não se deve ampliar a voz dos imbecis’”, afirmou
ela, segundo jornal O Globo.
Um
grupo de membros da Igreja Universal do Reino de Deus fez campanha pelas redes
sociais alegando que a novela faz veneração a Ogum – entidade espiritual
representada no Brasil por São Jorge – e apologia ao lesbianismo.
A
novela estreou com um índice considerado baixo no Ibope de 35,5 pontos, a
segunda pior audiência em estreia no horário nobre da Globo, segundo o jornal
Estadão.
Apesar
disso, Gloria Perez disse que está feliz com a audiência da novela. “Achei
surpreendente: estreamos no primeiro dia de horário de verão, quando todo mundo
se atrapalha com a hora, enfrentamos o horário político, e ainda assim chegamos
aos 40 pontos em São Paulo (a média foi de 35 pontos)”.
De
acordo com a autora, o segundo capítulo que teve 37 pontos fez mais um “gol”,
visto que desde 1985, com ‘Roque Santeiro’, um segundo capítulo não bate a
audiência do primeiro.
Ibope
ruim
Apesar
do positivismo da autora, segundo o jornalista Lauro Jardim, a nova novela da
Globo está com problema de audiência. Na última quinta-feira (31/10), ‘Salve
Jorge’ registrou 28 pontos na Grande São Paulo, segundo números prévios do
Ibope. E este é um índice que preocupa a emissora.
No
mundo ideal e ambicioso da Globo, uma novela das nove deveria estar na faixa
dos 40 pontos.
Pr. Silas Malafaia comenta
“Quero
ser curto e grosso! Evangélicos não devem assistir novelas para não ampliar a
voz dos imbecis que as escrevem.”
Fonte: Verdade Gospel.
Igreja inova ao incentivar
que fiéis utilizem as redes sociais durante o culto e dobra número de
frequentadores
Uma igreja em Saint Paul, na Grã-Bretanha tomou uma iniciativa
inusitada e na contramão da linha adotada pela maioria das igrejas em relação
ao uso de smartphones e tablets durante os cultos.
Para
atrair jovens afastados, a igreja passou a permitir e incentivar o uso das
redes sociais durante os sermões, e com isso, dobrou o número de frequentadores
nos últimos cinco anos.
A
interatividade da igreja não se resume a permitir que os fiéis usem seus
equipamentos eletrônicos, mas exibe nos telões da igreja, os tweets que são
publicados pelos fiéis presentes no culto, desde que tenham ligação com o que
está sendo dito durante a celebração.
Um
dos responsáveis pela iniciativa, o pároco Andrew Aldem afirma que “os jovens
frequentam cada vez menos as igrejas do nosso país, e por isso, usar redes
sociais como Twitter, Facebook e Youtube é uma forma de nos envolvermos com
esta nova geração”.
De
acordo com informações da Agência France Press, a celebração com
interatividade entre fiéis e a igreja através das redes sociais é realizada uma
vez por mês.
Confira
a reportagem completa no vídeo abaixo:
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