Noticias


Silas Malafaia critica procurador que quer tirar “Deus seja louvado” do real

O pastor comenta que o procurador é o mesmo que encontrou com processo contra ele na polêmica sobre a Parada Gay de 2011

Através de um vídeo postado no site Verdade Gospel o pastor Silas Malafaia comenta o pedido da Procuradoria dos Direitos dos Cidadãos de São Paulo que pede a retirada da frase “Deus seja louvado” das notas de real.

“Eu acho que este senhor é cristofóbico”, diz Malafaia que conta que o procurador que entrou com este pedido, Jefferson Aparecido Dias, é o mesmo que o processou por homofobia sobre a polêmica do vídeo da Parada Gay de 2011.

Além de relembrar o caso, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo mostra que os símbolos religiosos fazem parte da cultura brasileira formada com fortes influências da Igreja Católica.

Com ironia, Malafaia pede para que o procurador entre na justiça para mudar o nome dos estados de Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo. Também que Jefferson Aparecido Dias entre com processo para cancelar os feriados religiosos do país.

“Eu entendo que existem questões religiosas que estão entranhadas na cultura de um povo e que você não pode eliminar, porque se não você vai eliminar cultura”.

“Eu nunca vi tanta besteira, tanta bobagem de gente que não tem o que fazer. Eu só estou mostrando que isso é coisa de intolerante e eu estou desconfiado de que este cara é ‘cristofóbico’”, disse.
Assista:



Fonte: Gospel Prime

Postado por – Antônio Eugênio


------------------------------------------------------------------------



Autora de ‘Salve Jorge’ chama evangélicos de imbecis; Pr. Silas comenta.


 Depois da polêmica repercussão da novela ‘Salve Jorge’ entre os evangélicos, a autora da novela Gloria Perez respondeu dizendo que os protestos são de interesse comercial e apelam mais para o fundamentalismo.


“E penso que, em casos assim, o pessoal da imprensa deveria seguir o sábio conselho do Millôr Fernandes: ‘Não se deve ampliar a voz dos imbecis’”, afirmou ela, segundo jornal O Globo.

Um grupo de membros da Igreja Universal do Reino de Deus fez campanha pelas redes sociais alegando que a novela faz veneração a Ogum – entidade espiritual representada no Brasil por São Jorge – e apologia ao lesbianismo.

A novela estreou com um índice considerado baixo no Ibope de 35,5 pontos, a segunda pior audiência em estreia no horário nobre da Globo, segundo o jornal Estadão.

Apesar disso, Gloria Perez disse que está feliz com a audiência da novela. “Achei surpreendente: estreamos no primeiro dia de horário de verão, quando todo mundo se atrapalha com a hora, enfrentamos o horário político, e ainda assim chegamos aos 40 pontos em São Paulo (a média foi de 35 pontos)”.

De acordo com a autora, o segundo capítulo que teve 37 pontos fez mais um “gol”, visto que desde 1985, com ‘Roque Santeiro’, um segundo capítulo não bate a audiência do primeiro.

Ibope ruim

Apesar do positivismo da autora, segundo o jornalista Lauro Jardim, a nova novela da Globo está com problema de audiência. Na última quinta-feira (31/10), ‘Salve Jorge’ registrou 28 pontos na Grande São Paulo, segundo números prévios do Ibope. E este é um índice que preocupa a emissora.

No mundo ideal e ambicioso da Globo, uma novela das nove deveria estar na faixa dos 40 pontos.

Pr. Silas Malafaia comenta

“Quero ser curto e grosso! Evangélicos não devem assistir novelas para não ampliar a voz dos imbecis que as escrevem.”

 Fonte: Verdade Gospel.

 Postado por Antonio Eugênio


------------------------------------------------------------------------



Igreja inova ao incentivar que fiéis utilizem as redes sociais durante o culto e dobra número de frequentadores
Uma igreja em Saint Paul, na Grã-Bretanha tomou uma iniciativa inusitada e na contramão da linha adotada pela maioria das igrejas em relação ao uso de smartphones e tablets durante os cultos.
Para atrair jovens afastados, a igreja passou a permitir e incentivar o uso das redes sociais durante os sermões, e com isso, dobrou o número de frequentadores nos últimos cinco anos.
A interatividade da igreja não se resume a permitir que os fiéis usem seus equipamentos eletrônicos, mas exibe nos telões da igreja, os tweets que são publicados pelos fiéis presentes no culto, desde que tenham ligação com o que está sendo dito durante a celebração.
Um dos responsáveis pela iniciativa, o pároco Andrew Aldem afirma que “os jovens frequentam cada vez menos as igrejas do nosso país, e por isso, usar redes sociais como Twitter, Facebook e Youtube é uma forma de nos envolvermos com esta nova geração”.
De acordo com informações da Agência France Press,  a celebração com interatividade entre fiéis e a igreja através das redes sociais é realizada uma vez por mês.
Confira a reportagem completa no vídeo abaixo:

Fonte: Gospel +
Postado por Antonio Eugênio

Nenhum comentário:

Postar um comentário