segunda-feira, 9 de julho de 2012

Pão Diário - Peço-te que me mostres a tua glória


DEUS PRESENTE

Peço-te que me mostres a tua glória (Êxodo 33.18)


Moisés é lembrado como líder e legislador competente.  O titulo de homem de Deus mostra a extraordinária pessoa em que se tornou. Suas realizações foram atingidas graças ao desejo continuo de conhecer a Deus.


Sua oração no texto acima é, por assim dizer, o resultado de um exame do mais íntimo da alma. Era prática dos conquistadores e soberanos, ao darem uma missão especial a alguém, mostra lhe o poderio e a gloria do reino que iam representar. Moisés, sendo culto e educado em toda a ciência, conhecia bem tal costume, pois ela expressava um sinal de absoluta confiança.

A atribuição dada a Moisés fugia dos padrões conhecidos, porque Deus o chamou para libertar seu povo do Egito, conduzindo-o pelo deserto para conquistar uma terra desconhecida, legislando para fazer daquele povo uma noção. Na verdade, Deus confiou a Moisés uma grande e complicada missão. Sentindo o peso da responsabilidade diante de enormes desafios e guiando um povo choroso e rebelde, Moisés desejou conhecer a Deus na sua inteireza, isto é, ver o invisível. Daí vem sua  veemente oração: “peço-te que me mostres a tua glória”.

Vale a pena examinar a resposta do Senhor: chamou Moisés para perto, protegeu-o e mostrou-lhe aquilo que podia suportar. Desejar ver a glória de Deus foi uma constante na vida de Moisés. Deus lhe falou na solidão do deserto, ordenando que tirasse as sandálias por causa da santidade do lugar. Ali, seu bordão se transformou numa serpente, atestando o poder e a gloria do pai! Agora, a visão limitada da fenda da rocha transformou-se em uma extensão aberta e Moisés viu a gloria de Deus.

Temos um pouco de Moisés em nossa caminhada terrena. Maravilhados diante dos grandes desafios de fé, a oração se torna um poderoso alento ao coração. Que nas duras provas da vida, a presença de Deus nos faça ver sua glória. No entanto, para conhecer a glória de Deus é preciso aproximar-se dEle.

Extraído Da Bíblia Pão Diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário