segunda-feira, 9 de julho de 2012

Pão Diário - Esquecidos?


ESQUECIDOS?

1. Até quando te esquecerás de mim, SENHOR? Para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto? 2. Até quando consultarei com a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando se exaltará sobre mim o meu inimigo? 3. Atende-me, ouve-me, ó SENHOR meu Deus; ilumina os meus olhos para que eu não adormeça na morte; 4. Para que o meu inimigo não diga: Prevaleci contra ele; e os meus adversários não se alegrem, vindo eu a vacilar. 5. Mas eu confio na tua benignidade; na tua salvação se alegrará o meu coração. 6. Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem. (Salmos 13:1-6)

Quando passamos por momentos difíceis na vida, temos a impressão de que DEUS se esqueceu de nós.

Talvez isso também aconteça com você. Devo confessar que, mesmo tendo esse sentimento por muito tempo, não tive coragem de dizer isso a DEUS, pois achava que não deveria fazê-lo. Contudo, ao ler sua palavra e conhecê-lo melhor, pude entender que DEUS deseja a nossa sinceridade. Ele aprecia um coração aberto. Não se ofende quando falamos com ele sobre aquilo que verdadeiramente estamos sentindo. Não precisamos usar máscaras diante de DEUS. Ele nos conhece e sonda o nosso coração. “Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conhece inteiramente, Senhor” (Sl 139 .4). 

O rei Davi, autor do salmo 13, apresenta-se a Deus de coração inteiramente aberto. Não tem nada a esconder. Até mesmo o seu pecado ele confessa. Perante Deus, Davi expõe suas alegrias e tristezas, suas realizações e frustrações.

Você pode até mesmo se sentir constrangido ao ler esse salmo. Como o homem pode questionar Deus de tal maneira? Será que Davi realmente pensava que Deus se esquecera dele?Ao ler todo o salmo, percebo que racionalmente Davi saiba que isso não ocorrera, mas o seu sentimento diante da situação em que estava era de que Deus se esquecera dele. A nossa vida, mesmo como filhos de Deus, é cheia de lutas e provações. Nossa vida não é “um mar de rosas” como anunciando por alguns. Jesus mesmo disse que “neste mundo vocês terá aflições” (Jo 16.33). Quem leva a serio a vida cristã neste mundo tem mais cruz do que glória. Sentimos na pele os espinhos da rosa. Mas também não precisamos desanimar. Quem vive com o senhor experimenta muitas maravilhas em sua vida. Deus faz coisas grandiosas em nosso favor. É nessa certeza que Davi encerra o salmo. “quero cantar ao o Senhor pelo bem que me tem feito”. Faça você mesmo.

Extraído Do livro Pão Diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário