quinta-feira, 19 de julho de 2012

Devocional Para Casal - Motivo Para Ser Feliz


UM BOM MOTIVO PARA SER FELIZ!

Tenho lhe dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês... (João 15.11


Jesus era feliz, e ele deseja que seus discípulos também o sejam. Por isso nos deixou instruções de como obter essa felicidade.  João 15.11 nos diz que a felicidade vem através da obediência à Sua Palavra. Em João 16.24, ele acrescenta: Peçam e receberão para que a alegria de vocês seja completa. Orações respondidas enchem nosso coração de alegria. Não há dúvida que nosso maior motivo de felicidade é saber que somos dele; assim sendo, ele cuida de nós, temos nossos pecados perdoados e o futuro garantido. O cristão tem mais motivos para ser feliz do que qualquer outra pessoa no mundo.



mas eu gostaria de saber quantas pessoas enxergam essa verdade. Nossos filhos notam isso? Voltamos às costas aos prazeres deste mundo quando nos tornamos cristãos, e assim, participantes de “toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais” (Efésios 1.3). De todas as qualidades que um pai ou mãe devem ter, acho que o senso de humor é uma das coisas que mais devemos procurar adquirir. Crianças sempre nos dão muito motivo para rir! Com o que este mundo se pareceria sem elas?


Não consigo ficar sem rir ao me lembrar de uma experiência com Melinda, quando ela era ainda bebê, ao ser colocada no berço para tirar a sua soneca da tarde. Dentro do seu raio de alcance, em cima da cômoda, estava um pote com creme para assaduras. Eu estava me preparando para sair e fui certificar-me de que ela estava dormindo, antes de deixá-la aos cuidados da moça que iria tomar conta dela. O que encontrei foi uma máscara com dois olhos castanhos arregalados. Ela havia “pintada”, além do rosto, o cabelo, a roupa, a cômoda, as fraldas e tudo o que estava ao seu alcance. Nem preciso dizer que não saí naquele dia. Depois de várias tentativas inúteis de limpar a roupa e as fraldas, tive de jogá-las fora. Não joguei a cômoda e o bebê, mas ambos, durante meses, cheiravam a óleo de fígado de bacalhau!

PENSE NISSO

Seus filhos conhecem sua alegria de te-los como filhos? Eles conhecem as historias que trouxeram alegria à sua vida? Você tem alegrado os corações da sua família? À alegria de Jesus é visível em você?

Fonte: Devocional Para Casal - Autores: Jaime e Judith Kemp


Nenhum comentário:

Postar um comentário