segunda-feira, 9 de julho de 2012

Pão Diário - Deus Presente


DEUS ESTA NESTE LUGAR

Estou com você (Gn 28:15)

Muitas vezes, à semelhança de Jacó, precisamos chegar ao fundo do poço antes ouvir a voz de Deus e permitir que Ele possa agir em nossa vida. Assim foi que, depois de uma série de enganos, decepções, angustias e erros terríveis que geraram conflitos de toda ordem, Jacó tentou descansar, sentindo um peso enorme na consciência: culpa, pecado e uma imensa saudade. Então, Deus lhe falou: Eu sou o Senhor, Deus de Abraão e Deus de Isaque; a terra em que estás agora deitado, eu darei a ti e à tua descendência (Gn 28:13).
Naquele momento, os ouvidos de Jacó estava tampados para sentir a voz de Deus e o  que  Ele queria lhe dizer. Por outro lado, Jacó estava a seu próprio modo procurando obter os fatores de Deus, bênçãos que Ele queria dar-lhe de forma simples, sem complicações: “Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus estiver comigo, cuidar de mim nesta viagem que estou fazendo, prover-me de comida e roupa, e levar-me de volta em segurança à casa de meu pai, então o Senhor será o meu Deus... e, de tudo o que deres certamente te darei o dízimo” (Gn28:20-22).

Naquela ocasião Jacó mostrou toda a sua falta de amadurecimento, sua limitação no conhecimento deste grande e maravilhoso Deus. O que ele deixa transparecer é que queria fazer um negocio com Deus: “Se... então...” (Gn28:20-22). Será que nós também, muitas vezes não queremos negociar com Deus, fazer uma barganha com Ele?

Mas o fantástico em tudo isso é que Deus tem infinita misericórdia, perdoa todo o nosso pecado e nos ouve, mesmo quando nossas motivações não são corretas. Ele trabalha com paciência em nossas vidas, acertando, corrigindo, disciplinando, pondo em ordem todas as coisas, como fez na vida de Jacó. Então, peça ao Senhor Deus que o ajude a sentir e perceber quando Ele quer dizer alguma coisa para você... Deixe Deus abençoar a sua vida. Não coloque obstáculos à ação do Senhor.

Extraído Da Bíblia Pão Diário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário