terça-feira, 17 de julho de 2012

Mulheres Que Amavam a Deus - Abigail - Parte V


ABIGAIL

CARÁTER ENCANTADOR

...e ela seguiu os mensageiros de Davi, que a recebeu por mulher. 1Sm 25.42

É difícil dizer adeus a Abigail!  Sua vida foi um exemplo da verdadeira graça feminina, conforme revela o que vimos de seu caráter encantador. Sempre que se fala de Abigail, em comentários bíblicos, livros de referência, anotações bíblicas, sermões, aulas de Escola Dominical, quer em círculos judaicos ou cristãos, as expressões usadas são sempre positivas. Abigail é descrita como inteligente e bonita, afetuosa e cativante, dona-de-casa prudente, mulher cheia de palavras de razão e de fé, a quem Deus concederia proteção e sabedoria. Abigail conquistou tudo isso enquanto caminhava pelo difícil terreno, cheio de desafios, da administração de um lar em que o marido era um tolo e beberrão.


Antes de analisar a vida de outras mulheres que amaram a Deus, observe mais uma vez o caráter encantador de Abigail. Na vida de Abigail, a beleza surgiu da disposição dos seguintes traços de caráter:

. Sabedoria: Além de agir com sabedoria, Abigail também falou com sabedoria, atuando como pacificadora, de acordo com os caminhos de Deus.

. Discrição: Elevando-se acima da atitude precipitada, emocional, imprudente e irada de Davi, a doce voz de Abigail, a voz da razão, acalmou a todos. Sempre cautelosa e humilde, fez Davi lembrar-se da infalível justiça de Deus e de sua habilidade para agir a favor dele, bem como de grande futuro que ele reservava para Davi. Sua voz mansa acalmou um leão! Na verdade acalmou dois leões: o irado Davi e o tolo Nabal. Deus também pôs as palavras certas nos lábios de Abigail e mostrou-lhe o momento certo de enfrentar seu insensato marido.

. Fidelidade: Abigail foi fiel em tudo, como esposo de Nabal; como patroa de seus servos; como apaziguadora de Davi e, posteriormente, como sua esposa; e como mulher que amou a Deus.

Quando os outros observam as qualidades que compõem o seu caráter, o que notam? Esperamos que vejam em você as mesmas qualidades de Abigail: humildade, sabedoria, discrição, fidelidade e piedade, e constatem que são qualidades tão belas a ponto de tirar o fôlego de qualquer um!

Extraído Do Livro: Mulheres Que Amavam a Deus - Autora:  Elizabeth George

Nenhum comentário:

Postar um comentário