sábado, 21 de julho de 2012

O Que Significa Ser Cristão? - William Barclay


O QUE SIGNIFICA SER CRISTÃO?

Judas, servo de Jesus Cristo, e irmão de Tiago, aos chamados, santificados em Deus Pai, e conservados por Jesus Cristo: (Judas 1:1)

Poucas coisas falam mais eloqüentemente de um homem que a maneira em que fala de si mesmo. Poucas coisas são mais ilustrativas que os títulos pelos quais um homem quer ser conhecido. Judas chama-se a si mesmo servo de Jesus Cristo e irmão de Tiago. Imediatamente, isto diz duas coisas a respeito de Judas.


1º.  Judas era um homem muito feliz com seu segundo lugar. Não foi nem de longe tão conhecido como Tiago; e está contente de que o conheçam como o irmão de Tiago. Comportava-se da mesma maneira que André, o irmão de Simão Pedro (João 6:8). André também foi apresentado e conhecido com relação a seu irmão muito mais famoso. Tanto Judas como André puderam zangar-se e ressentir-se contra seus dois irmãos mais velhos, a cuja sombra viveram, mas tanto um como outro devem ter desfrutado do grande dom de ocupar dispostos e alegres o segundo lugar.

2º. A única expressão honrosa que Judas pôde consentir-se foi a de chamar-se a si mesmo servo de Jesus Cristo. O termo grego é doulos, e significa mais que servo; significa escravo. Jesus era o Amo e Judas o escravo. Quer dizer, Judas vê um único propósito em sua vida: estar sempre à disposição de Jesus, no serviço de sua causa. A glória maior que um cristão pode conceber é a de ser útil a Jesus Cristo. Pense nisto!

Fonte: Comentário Do Novo Testamento – William Barclay

Nenhum comentário:

Postar um comentário