segunda-feira, 9 de julho de 2012

Antonio E F Pacifico - Ide


IDE


E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado (Marcos 16:15-16) 



Jesus disse ide há mais de dois mil anos atrás, e através de sua palavra, Ele continua dizendo: “IDE”. E porque razão muitos de nós não estamos obedecendo ao ide de Jesus? Por que estamos cada vez mais distante dos perdidos pecadores? Devemos observar que havia uma grande distancia entre o céu e o calvário. Entretanto, Jesus desceu e foi conduzido ao calvário e condenado a morte de cruz (Marcos 15:22-25); por causas de nossas iniqüidades para nos aproximar a Deus por intermédio da salvação.


Porque estamos tendo tanta dificuldade de estender as nossas mãos para entregar um folheto, falando do amor de Deus aos que passam por nós carentes de salvação? Jesus fez exatamente o oposto, Ele não somente estendeu suas mãos, como permitiu de livre e espontânea vontade que os cravos penetrassem nelas até fixá-las na arte horizontal da cruz. Por isto o clamor do Espírito Santo e para que seu povo saia de casa em casa, bairros, campos, cidades e até os confins das terras dizendo que Ele e o salvador do mundo.


Pensa na dor e no desconforto que Jesus passou com uma coroa cheia de espinhos cravada em sua cabeça! Imagina a dor angustiante de Jesus por ficar suspenso entre o céu e a terra por enormes cravos que foram impiedosamente pregados em suas mãos e pés na cruz é, mesmo assim, Ele suportou a dor calado, sem reclamar, sabendo que aquele sacrifício foi objetivando devolver o ser humano o direito de ter comunhão com Deus.


Não si contente em pregar somente na tua congregação local, ou ser professor da escola dominical, ou cantar hinos somente no púlpito da igreja onde você congrega. Isto na verdade e bom, mas não e suficiente, pois quem procede somente desta forma, nunca vai alcançar os pecadores que estão fora dos limites das quatros paredes das congregações aonde cada um de nós reunimos. Portanto, o que estamos esperando? Vamos ser obedientes e anunciar o evangelho a cada criatura – há bilhões de pessoas em todo o mundo caminhando a passos largos para perdição eterna. Jesus ao dizer: “esta consumado” (João 19:30); mostra-nos que foi obediente a Deus até a morte de cruz, para proporcionar a salvação ao ser humano.


Para que o plano da salvação continue tento êxodo, temos que ser obedientes à ordem de Jesus de pregar o evangelho a cada criatura. Sendo assim, finalizo esta reflexão, pedindo a Deus em meu coração que sempre nós desperte, para anunciar a boas novas do evangelho de Cristo, que e o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê (Romanos 1:16).


Antonio E F Pacifico 

Nenhum comentário:

Postar um comentário