sexta-feira, 13 de julho de 2012

Campo Da Batalha Da Mente - Permaneça na rota


PERMANEÇA NA ROTA

Quando você for ao santuário de Deus, seja reverente. (Eclesiastes 5:1)

Creio que a expressão “seja reverente” (guarda o teu pé) em Eclesiastes 5:1 significa: “Não perca o seu equilíbrio nem saia da rota”. Essa expressão indica que uma pessoa permanece na rota mantendo a sua mente no que esta fazendo. Eu costumava ter uma mente dispersa, e tive de treiná-la por meio da disciplina.

Não foi fácil, e às vezes ainda tenho uma recaída. Enquanto tento concluir um projeto. De repente percebo que minha mente simplesmente viajou para alguma outra coisa que não tem nada a ver com o problema que estou tratando. Ainda não cheguei ao ponto da concentração perfeita, mas pelo menos entendo o quanto é importante não permitir que minha mente vá para onde deseja ir sempre que quiser.

A palavra dispersa significa “que vagueia sem destino; que perambula ou anda errante”. Isso significa que a pessoa está tomando um culto de ação irregular sem ritmo e sem direção. Se você é como eu, pode estar sentado em um culto na igreja ouvindo o palestrante, e realmente apreciando e se beneficiando com o que está sendo dito, quando de repente sua mente começa a se dispersar. Depois de algum tempo você “acorda” e descobre que não se lembra de nada do que estava acontecendo. Embora o seu corpo tenha permanecido na igreja, sua mente estava no shopping olhando as vitrines das lojas ou em casa fazendo o jantar. Lembre-se, na guerra espiritual, a mente é o campo de batalha. É ali que o inimigo executa o seu ataque. Ele sabe muito bem que se não conseguirmos manter nossas mentes no que está sendo ensinado, não ganharemos absolutamente nada participando de um culto na igreja. O diabo sabe que não podemos concluir um projeto se não conseguimos disciplinar a nossa mente e nos concentrar no que estamos fazendo.

Ter nossas “mentes dispersas” também ocorre durante as conversas. Há vezes em que meu esposo, Dave está falando comigo e eu o ouço por algum tempo; depois, de repente, percebo que não ouvi nada do que ele disse. Por quê? Porque permiti que minha mente se dispersasse para outra coisa. Meu corpo estava ali, parecendo ouvir, mas minha mente não ouviu nada. Durante anos,quando este tipo de coisa acontecia, eu fingia saber exatamente o que Dave estava dizendo. Hoje, paro e digo: “você pode voltar a repetir isso? Deixei minha mente se dispersar e não ouvi nada do que você disse”. Deste modo, sinto que pelo menos estou tratando do problema. Confrontar situações é a única maneira de passarmos para o lado vitorioso delas! Permanecer focado não e importante apenas na nossa vida na igreja, na nossa vida profissional, na nossa vida social e nos nossos relacionamentos; é algo vital também para nossa vida espiritual, se quisermos vencer o inimigo. Eu o encorajo a prestar atenção aos seus pensamentos e a não permitir que sua mente se disperse. Defenda o seu campo de batalha mental permanecendo controlado.

Extraído do Livro: Campo Da Batalha Da Mente – Autora: Joyce Meyer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário