segunda-feira, 9 de julho de 2012

Antonio E F Pacifico - Fazendo a diferença


Fazendo a diferença


Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal. (1 Pedro 3:12)


No presente versículo está em jogo o caminho para a vida bem sucedida. A vida depende de Deus e de nosso relacionamento com Ele. Porém a natureza de Deus é santidade e justiça absolutas. Ele jamais poderá ter comunhão com o mal. De modo que é necessário para os justificados pela fé em Jesus, que sua justiça se realize na prática do bem.

Pois fazendo assim, receberá sempre o favor da parte de Deus. Porém, quanto os que vivem na pratica do mal, sempre terá Deus como seu opositor direto. Dito isto a nível introdutório, quero levá-los a refletir comigo nesta breve mensagem, em relação aos justos fazerem diferença benéfica por onde quer que estejam, enquanto os que fazem o mal, sempre serão mal sucedidos no seu viver diário.


I. Os justos fazem diferença porque desfrutam dos cuidados de Deus. 


As expressões os olhos do Senhor estão sobre os justos, visam declarar a atenção amorosa de Deus, em favor daqueles que decidiram viver na dependência de Deus é, na pratica do bem. Vale à pena viver em função de Deus e para Deus. Foi exatamente por optar por uma vida nestes moldes, que José desfrutou dos cuidados de Deus quando foi levado como escravo para o Egito é, estando na casa de Potifar, Despertou a atenção do mesmo pelo fato de Deus ser com ele é, como conseqüência de que Deus estava cuidado de José, tudo que ele colocava as mãos, prosperava. Por este motivo, Potifar lhe concedeu o direito de administrar todos seus bens (Gênesis 39:1-4). Após ser acusado injustamente pela mulher de Potifar por assédio, José foi parar como prisioneiro no cárcere. Estando no cárcere, ele achou graça diante do carcereiro, porque Deus continuava cuidando dele é tudo que ele continuava fazendo prosperava de tal forma, que o carcereiro deixou toda a prisão sobre os cuidados de José (Gênesis 39:20-23). No entanto, a prisão jamais vai deter um justo, pois José desfrutava da capacidade de interpretar sonhos, porque Deus era com ele. Motivo que fez com que ele foi fosse levado a presença de faraó, para dar a devida interpretação do sonho que ele teve. Após José dar a interpretação do sonho a Faraó, de prisioneiro ele passou a ser governador do Egito (Gênesis 41:39-41).


Se você decidir praticar sempre o bem, a semelhança de Jose, você fará a diferença em todo lugar que estiver. Pois José, pelo fato dos olhos protetor de Deus permanecer sobre ele – ele fez diferença na casa de Potifar, na prisão e em todo o Egito governado com sabedoria da parte de Deus.  Seja justo, e os olhos do Senhor estará sempre em você, para que você faça a diferença na tua casa, no teu trabalho, na escola, na tua igreja e outros lugares por onde Deus o levar.


II. Os justos fazem diferença porque Deus sempre ouve suas orações.


O profeta Elias era um homem sujeito as mesmas paixões que nos temos, mas ele decidiu viver para Deus praticando o bem e a justiça. Como fruto de uma vida que agradará a Deus, ele orou para não Chover, e durante três anos e meio não choveu. Depois ele orou para que voltasse a chover novamente é assim aconteceu. Pois os ouvidos do Senhor estão atentos para ouvir as orações dos justos. Saiba que se você viver sempre praticando a justiça, toda a oração que você fizer, fará diferença, pois Deus sempre terá compromisso de no tempo dEle responde-la, assim como Ele respondeu a oração de Elias. Sendo assim, seja justo e você será usado por Deus para fazer a diferença neste mundo de tantas indiferenças e sofrimentos.


Conclusão


Quero terminar esta mensagem alertando aos que fazem o mal... Exemplo: falando mal dos outros, causando divisões, calunias, mentindo, maldizendo, fazendo acepções de pessoas é outros tipos de maldade seja elas de qualquer característica. Pois este estilo de vida lhe deixa numa situação complicada. Pois você não terá êxodo no que intentar fazer, pois o rosto do Senhor Deus estará contra você, para se opor contra seu comportamento. E quanto a isto, o escritor aos hebreus disse que Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. (Hebreus 10:31). Portanto, não caia nas mãos de Deus para ser disciplinado por fazer o mal, mas seja carregado pelas mãos de Deus por ser justo, para onde quer que Ele lhe conduza, seja para você fazer a diferença para gloria do nome dEle.


Antonio E F Pacifico



Nenhum comentário:

Postar um comentário