segunda-feira, 9 de julho de 2012

Pão Diário - Advertência


ADVERTÊNCIA
 
12. Vede irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. 13. Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado; 14. Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim. 15. Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação. (Hebreus 3:12-16)

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. (Rm 6:23)

Você é capaz de lembrar alguns avisos de advertência que aparecem ao longo das rodovias, junto aos postos de combustível? Lá estão as placas com duas palavras: “atenção: perigo!” Em muitos lugares, como nos hospitais e grandes lojas, o pessoal da limpeza indica o perigo do chão molhado e escorregadio. E a gente vai pisando com cuidado. Outro dia passei por uma praça, e num dos bancos estava um aviso: “Cuidado. Tinta fresca”. Ninguém sentava ali. O aviso estava sendo levado a sério.

Deus, na sua palavra, também nos dá sinais de advertência. E que atenção as pessoas dispensam  a eles? Por exemplo, em João 3.3 lemos: “Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo”. Você já teve esta experiência de transformação? Recordo-me de C., integrante da guarda pessoal do presidente Getúlio Vargas. Ele envolveu-se no chamado “atentado da Rua Torneiros”. No presídio, leu o novo Testamento. Alguém lhe disse que se tratava de exemplar falso. Levei-lhe então um Novo Testamento de uma edição em que pudesse confiar. C. o leu também e na comparação não encontrou falsidade.

No dia do julgamento, pediu licença ao juiz para mostrar o livro e falou: “Eu fiz o que fiz e participei do seu acusado porque não conhecia a verdade e as advertências contidas neste livro”. Esta mudança a Bíblia chama de novo nascimento. É algo que acontece por dentro, a partir da nossa mente. No caso de C., jornalistas e parte do auditório partiram para vaia e zombaria. C. chorou e eu chorei com ele, lembrando do texto Bíblico: “O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus” (2Co 4.4). As advertências de Deus em sua Palavra são claras (leia novamente o versículo em destaque). Que atenção você tem dado as elas?

Extraído Do Livro Devocional Pão Diário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário