terça-feira, 10 de julho de 2012

Mulheres Que Amavam a Deus - Ana parte I


ANA

UM TAPETE DE GENEROSIDADE

[eLa] se chamava Ana... 1Sm 1.2

Prepare-se para conhecer uma das mulheres mais encantadoras da Bíblia. Ela se Ana e seu nome significa “graciosa, amabilidade, graça e generosidade”.  Ana é uma das poucas mulheres das Sagradas Escrituras sobre as quais não existe nenhum comentário negativo.  Como Ana se tornou uma testemunha tão importante da grandiosa misericórdia de Deus? Para simplificar a resposta, saiba que uma série de fatores tristes contribuiu para isso, como dificuldade, dor, sofrimento. O Senhor sempre usa alguns fios escuros ao produzir o rico tecido que é a vida. Isso vale tanto para Ana como para todas as mulheres que amam a Deus (inclusive você minha querida).

Antes de analisarmos mais de perto os vários fios utilizados pelo Senhor para tecer a vida de Ana, grave no coração as palavras comoventes desta poesia escrita por um autor desconhecido que amava a Deus, sabiamente intitulada de “O divino tecelão”:

Minha vida é entrelaçar, constante com meu Senhor; Ele escolhe cada cor. Às vezes a tristeza ele tece, e eu, orgulhoso, esqueço que só o Senhor tudo conhece, e seu agir desconheço. Quando silenciava o tear, e as lançadeiras paravam, Deus podia o tecido mostrar e explicar o que pensava. Os fios escuros tão necessários são quanto os fios dourados e prateados nas mãos habilidosas do tecelão, e no desenho que ele tem planejado.

Tenho certeza de que o tecelão Mestre também está tecendo os fios de sua vida, um acontecimento por vez, um momento por vez. Só ele conhece o desenho. Confie no Senhor ao vê-lo entrelaçar habilmente os fios para tecer o delicado fio de sua vida.

Extraído Do Livro: Mulheres Que Amavam a Deus - Autora:  Elizabeth George




Nenhum comentário:

Postar um comentário