terça-feira, 10 de julho de 2012

Mulheres Que Amavam a Deus - Ana parte VIII


ANA

FIO DA ALEGRIA

[Ana] concebeu e...  teve um filho... 1Sm 1.20

A alegria tem mais significado na vida de uma pessoa que enfrentou tempos difíceis. E como foram tristes e sombrios os eventos na vida de Ana, aquela mulher que amava tanto Deus!


De repente, porem somos surpreendidos pela enorme felicidade que invadiu o coração de Ana, iluminando e trazendo cor a sua existência. Como vimos, Ana havia atravessados tempos sombrios, apesar de seu grande amor a Deus. Ela enfrentou problemas em casa, pois precisava dividir o amor de Elcana, seu marido com a outra esposa dele. Ela passou por problemas pessoais, porque depois de tantos anos de casada não havia gerado um filho para amar. Ela teve problemas sociais, porque a outra esposa, que dera vários filhos e filhas a Elcana, a ofendida e a insultava constantemente. E ela sofreu problemas de constrangimento em público, quando o sacerdote do templo censurou-a por seu modo de orar.

A alegria, contudo entrou em cena quando Ana recebeu a benção do sacerdote e posteriormente concebeu e deu a luz a um menino. Nunca, nunca, nunca se esqueceria de quem lhe dera aquele bebê: Deus, o Criador da vida, ouvira suas orações e respondera presenteando-a com um filho. Foi por isso que Ana deu ao menino o nome de Samuel – que significa ‘’ nome de Deus’’ e ‘’ pedido a Deus’’ – dizendo: ‘’Do Senhor o pedi’’. Samuel sempre se lembraria da misericórdia de Deus para com sua piedosa e fervorosa mãe e para com todos os que invocam o seu santo nome.

Você compartilha a alegria de Ana? Mesmo que passe por inúmeras dificuldades, os outros conseguem perceber em você o brilho da alegria? Você é agradecida a Deus por sua bondade e misericórdia? O Salmista diz a si mesmo, a você e a mim: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios” (Sl 103.2).

Mesmo que sua existência pareça sombria neste momento, reflita sobre a ordem que Paulo dá a nós, crentes em Jesus: “Alegrai-vos sempre no Senhor” (Fp 4.4). Devemos nos alegrar no perdão, na redenção e no relacionamento com Deus, que Cristo tornou possível na cruz ao morrer por você e por mim. Que o brilho da alegria possa cintilar em qualquer situação sombria que você enfrentar!

Extraído Do Livro: Mulheres Que Amavam a Deus - Autora:  Elizabeth George


Nenhum comentário:

Postar um comentário