terça-feira, 10 de julho de 2012

Mulheres Que Amavam a Deus - Ana parte IV


ANA 

O CORDÃO DA ORAÇÃO

Levantou-se Ana, e... Orou ao senhor... (1Sm1.10)

Para Finalizar sua obra, o tecelão usa um fio bem grosso e forte, difícil de arrebentar, que suporta o peso do tapete ao pendurá-lo na parede. Na vida de Ana, esse fio representava o cordão da oração. Veja como tudo aconteceu. Ana estava passando por muitas aflições. Dividia seu marido com a segunda mulher dele; não tinha filhos e sua rival a provocava excessivamente. As lágrimas passaram a ser seu alimento. Ana chorava e não conseguia comer. Com amargura na alma e angústia no coração, seu abateu. Qualquer pessoa em seu lugar teria sucumbido... Ou explodido! Ana, porém, orou. Sua alma talvez estivesse sombria, mas sua fé era radiante no momento em que se ajoelhou e entregou em oração as mágoas e decepções nas mãos do senhor.

O idioma hebraico tem muitas palavras para designar o ato da oração, mas o termo específico usado para descrever a oração sincera de Ana na casa do senhor é palal, que significa “suplicar, fazer uma petição”.  Em seu sofrimento, Ana suplicou a Deus. Ela fez uma petição ao Todo-poderoso. Elevou seu pedido a Deus.

Querida serva de Deus faça um inventário de sua vida. Ana tinha problemas conjugais. E você? Ela não podia ser mãe, algo que desejava muito. Você quer alguma coisa que lhe tem sido negada? Provocação, crueldade e zombaria faziam parte do cotidiano de Ana. Você tem sofrido algum tipo de ofensa? Enquanto sofria por causa do que não possuía, a preciosa Ana agarrou-se aquilo que tinha- o forte cordão da oração – e levou seus problemas ao trono celestial de Deus. Mesmo estando fraca de tanto chorar de tristeza, Ana descobriu que sua fé era forte e suficiente para segurar firme o único elemento que a prendia a Deus: a oração!

. Você também pode desfrutar os benefícios de agir como Ana:

. Se você agarra-se á oração, estará mais próxima de cumprir a vontade de DEUS.

. Se você se exercitar na oração, estará desenvolvendo fortes músculos espirituais.

.Se você se pendurar na oração em tempos de turbulência, encontrará uma âncora, mesmo que a tempestade seja longa e violenta.

.Se você se agarrar a Deus por meio da oração, estará seguindo o caminho que ele traçou para a sua vida.

Extraído Do Livro: Mulheres Que Amavam a Deus - Autora:  Elizabeth George

Nenhum comentário:

Postar um comentário