terça-feira, 10 de julho de 2012

Mulheres Que Amavam a Deus - Ana parte IX


ANA

FIO DO AMOR

...a mulher... criou o filho ao peito, até que o desmamou. 1Sm 1.23

Belíssimos e vibrantes são os tons usados por Deus ao tecer o magnífico tecido para produzir a obra de arte que foi a vida da humilde Ana.

Nasceu um bebê! Não era um nascimento comum. Era o bebê de Ana, a mulher que fora estéril por tanto tempo! Ela, então, tinha um trabalho a fazer e devia fazê-lo depressa! Teria apenas alguns anos para educar seu filho para Deus, pois, afinal, além de o pequenino Samuel ter sido “pedido a Deus” (o significado de seu nome) e concedido por Deus, ele também havia sido prometido a Deus e deveria ser entregue a Deus. Quanto tempo Ana teve para dedicar amor ao pequenino Samuel e incutir nele as verdades de Deus? Somente dois ou três breves anos até ele ser desmamado.

Pergunta: Como uma mãe, no tempo de Ana ou no nosso, cria um filho para Deus?

Resposta: Seguindo as orientações de Deus para criar filhos.

1. Ame a Deus de todo coração (Dt 6.5). Para educar um filho para Deus, você, mãe (ou avó!), precisa amar a Deus sobre todas as coisas. Você só pode transmitir aquilo que possui.

2. Ensine a palavra de Deus a seu filho (Dt 6.7). A palavra de Deus ensina, repreende, orienta e educa seu filho à medida que ele cresce (2Tm 3.16).

3. Ensine os caminhos de Deus a seu filho. Provérbios 22.6 aconselha: “Ensina a criança no caminho em que deve andar”. A mãe deve “educar o filho de acordo com as exigências da vida” e “instruir o jovem a seguir seu caminho”. O caminho de Deus é “o caminho em que ele deve andar”!

4. Lembre-se do senhor em todo o tempo (Dt 6.7). Sua devoção a Deus e a Jesus mostra a seu filho o caminho para a vida eterna. À medida que cada acontecimento da vida se desenrola, reconheça o domínio e o poder de Deus, sua soberania e amor, sua proteção e provisão. Seus filhos observarão!

5. Adore ao Senhor (Dt 6.13). Sua devoção a Deus, e a Jesus, mostra a seu filho o caminho da vida eterna.

Querida mãe ou avó, não deixe passar nem mais um minuto! Decida hoje e faça o que for possível agora para educar cada criança que você ama e entregá-la ao Deus que você ama.

Extraído Do Livro: Mulheres Que Amavam a Deus - Autora:  Elizabeth George


Nenhum comentário:

Postar um comentário