terça-feira, 10 de julho de 2012

Mulheres Que Amavam a Deus - Ana parte II


ANA

Fio do sofrimento

Tinha ele duas mulheres: uma se chamava Ana .... 1Sm 1.2

As jovens quase sempre sonham em se casar algum dia. Elas chegam a planejar por anos cada detalhe do dia do casamento ,da lua-de-mel e da vida do a dois. Na verdade, a maioria das revistas e livros destinados a noivas são adquiridos por jovens que sequer têm um noivo em vista! Elas simplesmente gostam de fantasiar o futuro . 

Se ,quando jovem , Ana sonhou com um casamento perfeito , seus sonhos transformaram-se em dura realidade. Ana se casou com Elcana , um levita pertencente a uma das famílias mais ilustres de sacerdotes. O marido de Ana deve ter sido um homem maravilhoso. Porém , alguns fatos no casamento deles, não muito agradáveis, eram como fios escuros de sofrimento tecidos na vida de Ana.


* Ana dividia seu marido com outra mulher. O marido de Ana tinha duas esposas. O nome de Ana é mencionado em primeiro lugar, indicando que provavelmente ela era a primeira esposa de Elcana e que , mais tarde, foi incluída outra mulher na família.

* Ana não tinha filhos. Ana não fora abençoada com o casamento feliz nem com a família pela qual ela tanto esperava. Em vez da risadas e da algazarra de crianças, no lar de Ana talvez se ouvissem tristes soluços de choro contido. A Bíblia menciona simplesmente: “O senhor lhe havia cerrado a madre”

*Ana era hostilizada pela outra mulher de seu marido . Ofensas e insultos eram  dirigidos à encantadora Ana. Penina, a segunda mulher de Elcana e rival de Ana , “a provocava excessivamente para a irritar” .

Dark threads the weaver needs [os fios escuros de que o tecelão necessita]é o título  de um livro inspirado sobre o sofrimento e esse título  tem a ver com a preciosa vida de Ana. Você é capaz de juntar todos os fios escuros do sofrimento de sua vida e depositá-los cuidadosamente nas mãos sábias e maravilhosas de Deus? Ele  os usará para transformar sua vida em uma magnífica peça de tapeçaria que testemunhe de sua glória!

Extraído Do Livro: Mulheres Que Amavam a Deus - Autora:  Elizabeth George

Nenhum comentário:

Postar um comentário