terça-feira, 10 de julho de 2012

Mulheres Que Amavam a Deus - Ana parte V


ANA

FIO DA DEVOÇÃO

[Ela] fez um voto... 1Sm  1.11

Os fios são arrumados no lugar e a lançadeira trabalha rápido. Deus tece o divino desenho que é a vida de Ana. Ele usou fios escuros, como o preto e o cinza-chumbo do sofrimento, bem como os fios dourados e resplandecentes da adoração de Ana. Já vimos que Ana está segura em Deus, presa pelo forte cordão da oração. Surgem então, alguns fios prateados enquanto ela conversa com Deus e lhe faz um voto.

A tensão no lar de Ana aumentava dia-a-dia. Seu casamento não transcorria como ela havia esperado. Sua vida familiar também estava na mesma situação: Ela não tinha filhos. E seu relacionamento com a outra mulher de seu marido era insuportável.

A situação de Ana parecia desesperadora, e o mesmo acontecia com seu povo, à nação de Israel: ‘’Naqueles dias, não havia rei em Israel; cada um fazia o que achava mais reto’’(Jz 21.25) e ‘’a palavra do Senhor era mui rara’’ (1 Sm 3.1). O que acontecera com os planos de Deus para o seu povo escolhido? Com tudo o que Ele prometera? Onde estavam os líderes que Ele disse que providenciaria? Deus se mantinha em silêncio e seu povo estava perdido.

É verdade que o desejo de Ana de ter um filho era um assunto muito pessoal. Um bebê traria alegria ao seu coração, iluminaria sua vida e silenciaria os críticos. Porém, enquanto o tempo predeterminado e perfeito de Deus não chegava, os anseios e aspirações de Ana foram sendo lentamente transformados, e ela passou a buscar a vontade de Deus cada vez mais. O tempo que Ana passou querendo e aguardando a chegada de um bebê foi suficiente para que Deus trabalhasse nela e incutisse o desejo de algo mais precioso do que simplesmente ter um filho só para si. Ela passou a desejar ter um filho para o Senhor!

Ana fez, então, um voto: ‘’ Senhor dos Exércitos, se benignamente atentares para a aflição da tua serva... E lhe deres um filho varão, ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida’’. Se Deus lhe concedesse um filho, ela o devolveria ao Senhor.

Como mulher de fé, aquilo que você almeja se destina a propósitos egoístas, para ‘’esbanjardes em vossos prazeres’’ (Tg 4.3), ou seus desejos concentram-se em Deus e em seus sublimes propósitos? Pare um pouco para avaliar e ajustar os anseios e motivos que se encontram por trás de suas orações.

Extraído Do Livro: Mulheres Que Amavam a Deus - Autora:  Elizabeth George


Nenhum comentário:

Postar um comentário