segunda-feira, 9 de julho de 2012

Pão Diário - Água Viva


ÁGUA VIVA

E quando o Senhor entendeu que os fariseus tinham ouvido que Jesus fazia e batizava mais discípulos do que João (Ainda que Jesus mesmo não batizava, mas os seus discípulos), Deixou a Judéia, e foi outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário passar por Samaria. Foi, pois, a uma cidade de Samaria, chamada Sicar, junto da herdade que Jacó tinha dado a seu filho José. E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isto quase à hora sexta. Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida. Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos). Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva? És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado? Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. (João 4:1-14)


Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.  (João 7:37-38)

Como médico é fantástico presenciar os avanços que surgem a cada dia. Já discutiu muito sobre a maior revolução na historia da medicina. Para uns, o surgimento dos antibióticos, para outros, a invenção da anestesia. Segundo um colega, porém a maior foi à água na veia. Realmente, muitos pacientes são recebidos a cada dia no PS, vítima de traumas diversos, com hemorragias aguda quase mortos por falta de sangue e então, como que por mágica, são ressuscitados pela simples introdução maciça de soro fisiológico em suas veias, normalizando a pressão arterial, restabelecendo a irrigação de órgãos vitais e a vida.

A situação de muitos hoje é como daquele exemplo de um galho recém-amarrado de arbusto, usando por um amigo missionário pregando entre ribeirinhos no Acre: “Ele está vivo ou morto?” E um sábio da comunidade responde: “Parece que ta vivo, mas ta morto!”. Há pessoas assim: aparentemente vivas, mas mortas interiormente que, após tentarem ser auto-suficientes, “sangraram” em lagrimas toda sua esperança, o sentido da vida e a decepção que restou. E quando tudo parece escuro e sem vida, surge o motivo para deixar a tristeza, levantar-se e viver mais um dia “pois o Cordeiro que está no centro do trono será o seu Pastor; ele os guiará às fontes de água viva. E Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima” (Ap 7.17).

Água viva bebida ou injetada em nossas veias espirituais, dando-nos sentido para a vida e a certeza da eternidade junto dEle, aquecendo nosso coração e fazendo-nos finalmente sentir que estamos vivos! Não há por que continuar cavando poços no solo seco da vida sem Jesus. Como para a mulher samaritana, a água viva que Jesus oferece é para todos. Não há restrição a pessoa e nem da quantidade do seu amor. Beba e sacie-se: o único preço é admitir que você precisa dela.

Extraído Da Bíblia Pão Diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário