segunda-feira, 9 de julho de 2012

Devocional Para Casal - Brincando Com Foco


BRINCANDO COM FOGO!

 Importunando-o o tempo todo, ela o esgotava dia após dia, ficando ele a ponto de morrer. Por isso ele lhe contou o segredo. (Juízes 16:16-17)


Sanção não levou Deus a sério. Provavelmente, ele se lembrou, em alguns momentos, dos conselhos e instruções de seus pais, da dedicação que eles devotaram a Deus. Mas, muito arrogante e auto-suficiente. Sansão decidiu viver “na flauta”. Dalila insistia para saber de onde vinha à força de Sansão (Juízes 16.15). 

Até que finalmente ele cedeu aos seus apelos e revelou seu segrego: “... Jamais se passou navalha em minha cabeça, pois sou narizeu desde o ventre materno” (Juízes 16.17). Por que Sanção não reconheceu o perigo a que estava se expondo? O que o levou a mais e mais aproximar-se do precipício? Como podemos explicar sua ingenuidade? Nos membros de nosso corpo há uma inclinação adormecida, uma tentação de ser complacente a um desejo maligno. É como se fosse um fogo abafado que de repente, irrompesse em chamas.

Não importa se desejo sexual, ambição, vaidade, amor à fama, vingança, poder, ganância, quando nos curvamos a qualquer um deles, a alegria do Senhor se extingue dentro de nós e buscamos a alegria da criatura em detrimento à dor Criador. Deus se torna, momentaneamente, irreal e Satanás, real. O diabo não nos sobrecarrega com ódio por Deus, mas faz com que nos esqueçamos dele. Sanção se esqueceu de Deus e de seu chamado. Sua obsessão foi o prazer e o orgulho. Ele brincou com o seu lazer, com o inimigo e com sua sensualidade e chegou a um ponto de onde não foi mais possível retornar. Um dos fatores de maior tristeza na vida de Sanção foi julgar que poderia destruir todos que vinham contra ele, como costumava fazer: “... Mas não sabia que o Senhor o tinha deixado” (Juízes 16.20b). O maior campeão dos israelitas estava reduzido a desempenhar o papel de palhaço no circo de horrores dos filisteus. A história de Sansão demonstra que o estilo de vida do “play-boy” sempre enfraquece. Se não nos afastarmos definitivamente da beira do abismo da tentação, mais cedo ou mais tarde seremos destruídos.

PENSE NISTO

Você se acha auto-suficiente para se afastar do abismo a hora que quiser? Cuidado! Satanás pode usar as brechas que você lhe der para jogá-lo (La) no precipício, sem que você chegue a perceber. Será que você não tem buscado sua satisfação pessoal, esquecendo-se dos planos de Deus para sua vida, e do que Ele espera de você?


Fonte: Devocional Para Casal - Autores: Jaime e Judith Kemp

Nenhum comentário:

Postar um comentário