segunda-feira, 9 de julho de 2012

Mulheres Que Amavam a Deus - Mical



MICAL

DEIXAR PARA UNIR-SE
 
Mical desceu Davi por uma janela; e ele se foi, fugiu e escapou. (1Sm 19.12)


Conheça Mical, a jovem filha de Saul, primeiro rei de Israel, e primeira mulher de Davi, o herói, guerreiro e rei do Antigo Testamento. Veja como foi turbulenta a vida de Mical e Davi: Davi devia casar-se com Meraba, a filha mais velha de Saul, mas Saul entregou-a a outro homem (1Sm   18.9)


. Davi devia morrer. Saul exigiu que fosse posto à prova antes do casamento: teria de matar cem filisteus, e certamente acabaria morto nessa empreitada. Davi, porém, matou duzentos filisteus e não morreu (18:.20-27).

. Davi devia ser assassinado pelo pai de sua noiva. Saul enviou mensageiros à casa de Davi para que o vigiassem e o matassem, mas Mical agiu rapidamente e ajudou o marido a fugir.

Apesar de mical esta longe de ter sido a companheira ideal de Davi, certamente contribuiu para a realização dos propósitos de Deus ao obedecer a um dos princípios do Senhor para o casamento: a mulher deve deixar pai e mãe para uni-se a seu marido (Gn 2.24). A vida de Davi foi poupada porque Mical o ajudou a fugir dos mensageiros de seu pai. Em vez de ser um “laço” para Davi, conforme o pai esperava (1Sm 18.21), Mical foi muito útil para salvar a vida dele. Naquela altura de seu relacionamento com Davi, Mical demonstrou um amor cheio de cumplicidade e de fidelidade ao marido.

Reflita sobre sua lealdade a seu marido.  Você lhe dá apoio como líder e provedor do lar? Você evita criticá-lo diante de seus pais e de outras pessoas? Permanece ao lado de seu marido, como forte aliada, diante dos pais dele e dos seus? Você evita criticá-lo diante de seus pais e de outras pessoas? Acompanha seu marido como líder de sua família e na direção que ele escolhe?

Você pode cultivar uma união mais sólida com seu querido marido se:

1.Falar bem dele. A Bíblia diz que não devemos difamar ninguém (Tt 3.2), e isso inclui seu marido.

2.Ver as qualidades positivas dele, e não esquecer de elogiá-las.

3.Orar por ele. A oração muda tanto o marido como a mulher.

Extraído Do Livro: Mulheres Que Amavam a Deus - Autora:  Elizabeth George




Nenhum comentário:

Postar um comentário