segunda-feira, 9 de julho de 2012

Pão Diário - Dar o Melhor


DAR O MELHOR

Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade(João 1:10 -14)


Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3:20)


Vitoria a rainha da Inglaterra, vez por outra passava alguns dias na sua residência de verão.
Havia lá um manto muito bonito, cruzado por caminhos bem conservados que convidavam para uma caminhada. Ali ela gostava de passear. Para não ser reconhecida, vestia-se com roupas muito simples. Numa dessas caminhadas ela foi surpreendida por uma forte chuva. Procurou um abrigo e encontrou uma casinha humilde de um colono. A rainha bateu à porta e perguntou à camponesa que a atendeu se ela lhe emprestaria um guarda-chuva. Ela garantia que faria de tudo para devolvê-lo o quanto antes. A camponesa, já idosa, não sabia quem estava ali diante dela e respondeu: “Eu tenho dois guarda-chuvas. Um é bem novo, este naturalmente não lhe darei. Mas o velho a senhora pode levar”.

Assim ela trouxe um guarda-chuva velho que já não era muito firme e só abria com dificuldade. A rainha tomou guarda-chuva e posse a caminho de casa. Quão grande foi o susto da pobre camponesa quando na manhã seguinte um dos serviçais da rainha veio lhe devolver o velho guarda-chuva. Ficou inconsolável. Não se conformava por não ter dado o guarda chuva-chuva novo a rainha. Sempre de novo ela lamentava dizendo: “Se eu soubesse que era a rainha, eu teria lhe dado o melhor”.

Você entende o que esta historia tem a ver com o texto? Jesus veio. Despiu-se de sua gloria para ser alguém como nós. Mas não foi reconhecido. Ele bate a porta de nossas vidas. Não quer um guarda-chuva. Quer que abramos a porta do nosso coração. Quer ser convidado a entrar na nossa vida. Quer ser recebido. Ele quer tornar-nos filhos de Deus. Quer salvar-nos. Quem sabe agora ele esteja convidando você ao ler esta mensagem? Abra-lhe o seu coração. Entregue a sua vida a Jesus. Isto é o melhor que podemos lhe dar. Somente é salvo quem recebe Jesus como o seu Senhor e Salvador. Você sabe disse?

Extraído Da Bíblia Pão Diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário