segunda-feira, 9 de julho de 2012

Devocional Para Casal - Deus Trabalhando


DEUS TRABALHANDO

 
Vamos imaginar que um marido chegue em casa faminto, cansado, aborrecido, com o café , e diga para a esposa: ‘’Querida, vamos muda para Manaus. Vou ser motorista de caminhão la’’. Se a esposa for esperta, ela vai deixá-lo falar e ouvi-lo. Após o jantar e aquela sobremesa que ele tanto gosta, quando os filhos já estiverem na cama e os dois sentados na sala, ouvindo uma musica suave, talvez seja o momento adequado para fala sobre o assunto.

Vamos nos lembrar que submissão e uma questão de inteligência. A esposa pode começa perguntando: ‘’ Querido, você já parou pra pensa que os nossos filhos estão na escola aqui na cidade e que pertecemos a uma boa igreja? Se mudarmos para Manaus, o que vamos fazer com a nossa casa? Será que você vai encontra serviço como motorista de caminhão la ?’’.

Essas perguntas darão a ele oportunidade de falar o que pensa e também ponderar um pouco mais sobre o assunto. Pode ser que o ajude a mudar de idéia, mas também pode ser que não. Suponhamos que após a esposa ter apresentado, com a atitude correta, o seu ponto de vista, sendo clara e objetiva, positiva quanto à mostra que não concorda com o marido, ele diga o seguinte. ‘’ Já pensei em tudo isso. Esta decidido. Nos vamos para Manaus. Não vamos mais fala sobre esse assunto’’.

Muito bem. Nesta hora, como uma mulher submissa deve reagir? ‘’ Então, vamos para Manaus. Você sabe qual e a minha opinião sobre isso. No entanto, vou acatar a sua decisão porque quero ser submissa. ’’ Ela sabe que Deus vai trabalhar na situação. E a vida prossegue... Chegando em Manaus, as coisas começam a ir mal. Os filhos não se integram bem na escola, não se adaptam na igreja. Venderam a casa por um valor muito baixo, a mudança foi muito caro, o marido não encontro o sonhado emprego. A esposa deve procura não falar: ‘’ Não disse pra você? Olha onde estamos agora!’’ Ela sabe que justamente na depressão em que o marido se encontra e que Deus pode atingir o coração dele.

PENSE NISSO

Se você for uma mulher dominante, agressiva, Respondona, seu marido sempre terá razão para desobedecer o Senhor. Mas quando você é submissa, mansa, você está dando a Deus uma oportunidade de trabalhar diretamente no coração do seu marido.

Fonte: Devocional Para Casal - Autores: Jaime e Judith Kemp


Nenhum comentário:

Postar um comentário