segunda-feira, 9 de julho de 2012

Devocional Para Casal - Prazer Sexual


PRAZER SEXUAL – SATISFAÇÃO MÚTUA

A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.  (1 Coríntios 7:4)

O sexo é uma experiência a dois e, portanto, o prazer também deve ser. Ambos devem conversar e concordar quanto ao comportamento sexual, carícias, posições durante as relações, enfim, sobre todo procedimento do ato sexual.

Às vezes há barreiras sobre posturas a serem adotadas no ato sexual, mas na Bíblia não existe sequer uma proibição a respeito de qualquer posição especifica. O importante é haver comunicação, diálogo entre o casal sobre o que produz mais prazer para ambos.

Quando um cônjuge exige que o outro tenha certo tipo de comportamento, imediatamente o amor ágape (não egoísta) é atingido. Havendo manipulação ou chantagem para obrigar o companheiro (a) a fazer o que não deseja, o relacionamento sofrerá danos. A relação íntima de um casal desenvolve-se através de um longo período. É necessário tempo para se conhecer, o que varia de casal para casal. Não é possível estabelecer regras, embora ocorram semelhanças.

A quem vê a intimidade como sendo um processo rápido, quanto a isto, uso a seguinte ilustração: se você possui uma carteira de motorista, ainda se recorda das horas que passou treinando. Talvez a maior dificuldade esteja em coordenar a embreagem com o acelerador. Lembra-se quando o carro começou a dar trancos? Atualmente tornou-se mais fácil, não é? Você aprendeu, mas foi necessário tempo. O mesmo ocorre com o sexo.

Mas não é só o tempo que faz a vida sexual de um casal ser um sucesso. É necessário haver compreensão. O apóstolo Paulo. Em Coríntios 7.3-4, afirma que um cônjuge deve se preocupar em suprir a necessidade do outro. Portanto, se um dos dois estiver “caindo de sono” e considerar mais importante dormir, ao outro cabe aceitar o fato. Se, porém, for o prazer sexual, então... Em ambos os casos, a maior preocupação deve ser agradar o outro. Para isso, é necessário que haja adequação, coordenação e compreensão recíprocas.

PENSE NISSO

Faça essas perguntas ao seu cônjuge: Existe algo que eu esteja fazendo em nossa relação que revele egoísmo? Existe algo que você gostaria que eu melhorasse para torná-lo (a) mais feliz e realizado (a) nessa área? Estou, de alguma forma, ofendendo você? Você esta satisfeito (a) com à nossa vida afetiva e sexual? Tenho certeza de que, se as respostas forem sinceras sua vida sentimental e sexual terá grande melhora.

Fonte: Devocional Para Casal - Autores: Jaime e Judith Kemp

Nenhum comentário:

Postar um comentário