segunda-feira, 9 de julho de 2012

Pão Diário - Mó De Moinho


MÓ DE MOINHO

E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem! Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de moinho, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos. Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe. E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe. (Lucas 17:1-4)             

Eu mesmo reconheço as minhas transgressões, e meu pecado sempre me persegue (Sl 51.3).

Existem certos filmes de mafiosos em que um desafeto ou traidor, depois de apanhar muito e de ser morto, é jogado ao mar tendo os pés amarrados a um bloco de cimento para que não haja nenhum vestígio do crime. Sem dúvida uma imagem chocante, mas distante de nosso dia-a-dia. É, portanto, surpreendente você encontrar na Bíblia Jesus falando sobre isso e usando essa imagem para ilustrar um fato que pode acontecer. Leia de novo a passagem de hoje. Não resta dúvida, Jesus diz claramente que é inevitável que venham escândalos ou tentações, mas adverte: Ai daqueles por meio de quem vêm, porque para quem prejudica a alma dos pequeninos, fazendo-os pecar, seria melhor ser atado a uma pedra de moinho e lançado no mar do que enfrentar o castigo.

Pedra de moinho ou mó de moinho é uma pedra muito pesada usada para moer os grãos de trigo e fazer farinha. E Jesus usa esta imagem para dizer que devemos ser cautelosos com o que podemos provocar nas pessoas. Nem sempre nos damos conta de que provocamos as mais variadas reações com as atitudes que temos com aquele que vivem á nossa volta. Muitas delas chocam.

Muitas não correspondem ás expectativas que os outros têm de nós. Outras atitudes são tão diferentes que causam tristeza. Viver nem sempre é fácil. Cometemos erros a não poder mais. Erros que Deus considera pecados. Pecados nos afastam de Deus. Quebram nossa comunhão com ele, mas não necessariamente para sempre. Jesus nos advertiu de que escândalos viriam, Vemos isso todos os dias quando abrimos o jornal ou ligamos o rádio e a TV. Se esta semana você errou , escandalizou , volte atrás. Confesse seu erro a Deus. Zere sua conta. Sinta o abraço do perdão de Deus e recomece. Deixe a pedra de moinho para trás. Todos cometemos erros. Deus espera que reconheçamos e confessemos.

Extraído Da Bíblia Pão Diário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário