terça-feira, 10 de julho de 2012

Mulheres Que Amavam a Deus - Ana parte III


ANA

Fio de Reverência 

Ana subia á Casa do Senhor ... 1Sm 1.7

Na alma de Ana, entrelaçado ao fio escuro do sofrimento, achava-se o magnífico fio dourado de reverência a Deus. A vida de Ana era repleta não só de problemas, mas também de fervorosa adoração. Em determinado dia do ano, Ana caminhava ao lado do marido até a casa do Senhor para adorá-lo e oferecer sacrifícios a ele. 

Esse ato de devoção era uma prova de amor a Deus. Periodicamente, com sinceridade e reverência, as mulheres que amavam ao Senhor apresentavam-se diante dele para adorá-lo. Reflita sobre o que significa adoração e alguns de seus benefícios.


1.  Adoração é comunhão com Deus. Não sabemos se Ana conversava com seu marido a respeito dos insultos que recebia da outra mulher dele. Só sabemos que Ana adorava a Deus e tinha comunhão com ele. Jeová era definitivamente aquele para quem ela podia conta todos os seus problemas.

2.   Adoração é o primeiro passo para adquirir sabedoria. Como você enfrenta uma situação difícil? Ana recorria a Deus para saber lidar com suas dificuldades cotidianas. Adorando a Deus, era conduzida no caminho da sabedoria: sabedoria dele.

3.   Adoração é uma reverência interior. É relativamente fácil fazer coisas para Deus: dar dinheiro, trabalhar na igreja, participar regularmente de uma atividade religiosa. Porém, a verdadeira adoração é pessoal; ela brota do coração, não de uma atividade exterior.

4. A adoração estimula a consciência a conhecer a santidade de Deus, alimenta a mente      com a beleza de Deus, abre o coração para o amor de Deus e submete a vontade ao propósito de Deus. Existe outra atividade mais importante? 

Minha querida , quando você estiver sofrendo, adore a Deus! Quando estiver confusa, adore a Deus! Quando estiver se sentindo sozinha, adore a Deus! Quando estiver ansiosa, adora a Deus! Quando for criticada, adore a Deus! Habitue-se a depositar diariamente nas mãos de Deus os fios dourados de sua adoração. Permita que o senhor entrelace uma profusão desses fios dourados com os fios escuros das dificuldades ao tecer da sua vida. 


Extraído Do Livro: Mulheres Que Amavam a Deus - Autora:  Elizabeth George

Nenhum comentário:

Postar um comentário