terça-feira, 10 de julho de 2012

Mulheres Que Amavam a Deus - Ana parte VII


ANA

FIO DA FÉ

...e o seu semblante já não era triste. 1Sm 1.18

Finalmente, a provação de Ana chegara ao fim! Depois de tanto sofrimento por ter de dividir o marido com outra mulher, de receber dela ofensas constantes, de lidar com o desgosto de não poder gerar filhos, e de ser mal compreendida pelo sacerdote do templo, Ana constatou que, enfim, sua infelicidade tinha cedido lugar à alegria.

O que provocou essa mudança radical em suas emoções? A Bíblia nos conta que Eli impetrou a bênção sacerdotal sobre Ana: “Vai-te em paz, e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste”. E qual foi à petição de Ana? Fazia muito tempo que a nossa querida amiga aguardava e orava para ter um filho. Ana havia feito um voto a Deus de, se ele lhe concedesse um filho, entregá-lo ao Senhor “por todos os dias da minha vida”. Nessa fase da história da vida de Ana, aparece um novo fio na peça de tapeçaria de Deus: o azul da fé confiante que ela depositava no Senhor – fé que se estendia até o céu e a unia ao Pai celestial. Observe, porém, que o maravilhoso fato marcou o fim da tristeza e o começo da alegria de Ana, provando sua grande fé, foi que:

Nada havia mudado!

Nada mudara em sua vida, mas Ana creu e, assim, alegrou-se na promessa. Que fé grandiosa! Depois de ter recebido a bênção de Eli, essa mulher, que tinha jejuado, chorado e orado com a alma angustiada e desesperada, seguiu seu caminho, “comeu, e o seu semblante já não era triste”. Ela ainda não tinha um bebê em seus braços – nem sequer estava grávida! – mas acreditou com fé que um dia geraria um filho. Minha querida serva de Deus, será que o fio azul celestial da fé faz parte da peça de tapeçaria que é sua vida? Sua fé? Revelada nos acontecimentos rotineiros do dia-a-dia, evidencia uma confiança em Deus que alcança os céus? Quando Deus lhe fala por meio da Palavra, você acredita nele? Você confia no que Deus diz, mesmo quando nada em sua vida parece estar mudando para melhor? Há uma canção infantil que nos faz lembrar do seguinte: “Fé é acreditar no que Deus diz que fará”.

Extraído Do Livro: Mulheres Que Amavam a Deus - Autora:  Elizabeth George



Nenhum comentário:

Postar um comentário