terça-feira, 17 de julho de 2012

Mulheres Que Amavam a Deus - Tempo De Concluir - Parte IV


ABIGAIL

TEMPO DE CONCLUIR

... e ela seguiu os mensageiros de Davi,que a recebeu por mulher. 1 Sm 25.42

Pare alguns instantes para refletir sobre a majestade e magnificência do Senhor! Há um corinho que diz: “O nosso Deus é um Deus grandioso! ’’ Por ser onisciente (aquele que sabe todas as coisas), o nosso Deus conhece todos os detalhes sobre nossa situação. Ele sabe por que acontecem e como os usará para realizar sua obra em nossa vida. Portanto, faça uma pausa agora e medite sobre o fato de Deus ser onisciente. Depois, analise como ele agiu na vida de Abigail.
.Um fim. O marido da meiga Abigail era um homem vulgar e extravagante, um tolo irreverente, que pôs em risco aquele que estavam sob seus cuidados ao ofender o poderoso Davi. No entanto, o rápido raciocínio, a ação pronta e as palavras sábias de Abigail salvaram a vida de todos, inclusive a de Davi. No final, ninguém precisou fazer coisa alguma contra o tolo Nabal. A Bíblia menciona simplesmente: “Feriu o Senhor a Nabal, e este morreu”. Deus foi em socorro de Abigail  e, no caso dela , o Senhor agiu criteriosamente e pôs fim á sua situação problemática.
.Um começo. Com o fim da vida de Nabal, veio o casamento de Abigail com Davi e um novo promissor começo:  “Ela seguiu os mensageiros de Davi, que a recebeu por mulher” . No plano de Deus, em seu tempo certo, Abigail deixou de ser mulher de um homem ímpio para casar-se com um homem de Deus. Davi, um homem segundo o coração de Deus (At 13.22), cuidou de Abigail pelo restante de sua vida.
.Uma bênção. Aparentemente, Abigail e Nabal não tiveram filhos. Porém, Deus abençoou seu casamento com Davi concedendo-lhe um belo filho chamado Quileabe, que quer dizer ‘’Deus é meu juiz’’ (2Sm  3.3 ) .Por certo , Abigail conhecia muito bem o significado do nome de seu filho !

Deus modelou cuidadosamente os detalhes da vida de Abigail e você pode ter a certeza de que ele modela os da sua também. Tenha ânimo! Deus ordena: "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus’’(Sl46.10). Há um tempo de agir , mas há também um tempo de confiar , aquietar-se e saber que Deus, a seu tempo e á sua maneira , faz que todas as coisas sejam belas. Aquiete-se enquanto aguarda para ver a mão do Senhor trabalhando em sua vida !

Extraído Do Livro: Mulheres Que Amavam a Deus - Autora:  Elizabeth George


Nenhum comentário:

Postar um comentário