terça-feira, 17 de julho de 2012

Mulheres Que Amavam a Deus - Abigail - parte I


ABIGAIL

DIAMANTES ESCONDIDOS

Abigail. Grave bem o nome dessa mulher. Nos dias seguintes, você ficará feliz por aprender mais sobre essa formosa mulher que amava a DEUS. A vida de Abigail, nome que “motivo de alegria” trará grande contentamento a seu coração à medida que você for descobrindo diamantes escondidos, verdadeiras jóias de virtude e piedade extraídas das adversidades que povoaram a vida diária de Abigail. Quando refletimos sobre a situação de Abigail, vemos que tinha poucos motivos para alegrar-se.  Várias dificuldades e tristezas enchiam a vida da querida Abigail. Aparentemente, não existia amor em seu casamento, e ela não tinha filhos. Seu marido, Nabal (cujo nome significa literalmente “tolo”), era de fato um tolo, “duro e maligno em todo o seu trato”, um patife e beberrão.

Contudo, a primeira qualidade semelhante a um diamante de intenso brilho que encontramos na vida de Abigail é a fidelidade. Nesse diamante, vemos sua lealdade, integridade, firmeza de caráter e confiança, bem como sua fidelidade à Palavra de Deus e às pessoas que faziam parte da sua vida. A Bíblia instrui as servas de Deus a edificar sua casa (Pv 14.1) e atentar ao bom andamento de seu lar (Pv 31.27). A querida Abigail obedeceu fielmente a essas duas instruções. Quando seu marido agiu como tolo, pondo em risco a vida de todos de sua casa, recusando-se a ser generoso com o poderoso Davi, Abigail agiu rapidamente, apaziguando a ira de Davi e salvando seu marido, seus servos e ela própria. O diamante resplandecente da fidelidade de Abigail brilhou em meio às dificuldades. Mesmo diante de uma situação problemática, Abigail foi fiel ao marido, à família, ao trabalho no lar e a Deus, a quem amava.

E quanto a você, querida serva de Deus? Talvez sua vida também pareça enterrada sob grandes camadas de pó e entulho; mas, apesar disso, sua fidelidade a Deus, quaisquer que sejam as circunstâncias, brilhará se você permanecer fiel em tudo (1Tm 3.11). Que você nunca subestime o brilho e a beleza da fidelidade aos olhos de Deus. Afinal, Deus está muito mais preocupado com o fato de sermos fiéis a seus mandamentos do que de sermos bem-sucedidas aos olhos do mundo!

Extraído Do Livro: Mulheres Que Amavam a Deus - Autora:  Elizabeth George.







Nenhum comentário:

Postar um comentário