terça-feira, 17 de julho de 2012

Mulheres Que Amavam a Deus - Abigail - Parte II


ABIGAIL

TEMPO DE AGIR

Então, Abigail tomou, a toda pressa, duzentos pães... 1 Sm 25.18

“Como ele pode fazer isso! Como meu marido pôde dizer não a Davi?” Talvez a fiel Abigail tivesse pensado coisa assim.  Seus leais servos, que também não podiam acreditar no que Nabal, o marido de Abigail, tinha feito, avisaram-na de que seu lar estava em perigo. Os homens de Davi estavam famintos. Seus mensageiros vieram em paz e trataram os servos de Abigail com respeito quando pediram comida. Em vez de despachá-los, Nabal deveria tê-los ajudado, porque todos sabiam que o poderoso guerreiro Davi era capaz de aniquilar tudo o que estivesse em seu caminho.  Afinal, matara dez mil pessoas (1 Sm 21.11)!

“O que devo fazer, Senhor?” talvez Abigail tivesse orado assim. Deus concedeu-lhe sabedoria para o bem de todos os de sua casa, inclusive do arrogante Nabal. Abigail apressou-se. Com a ajuda dos servos, levou a Davi o alimento de que ele necessitava: pão, vinho, carne, trigo, frutas e bolos, em quantidade suficiente para ele e seus homens.

E Abigail fez mais do que levar alimento ao irado Davi. Também “prostrou-se sobre o rosto diante de Davi, inclinando-se até a terra”. Abigail pediu mais uma coisa àquele homem poderoso: que poupasse a vida de seu marido e de seus servos. Quando surgem as crises, devemos agir como Abigail: com sabedoria. Louve a Deus porque ele nos concede tudo o que necessitamos para viver como cristãs. Nesse “tudo” está incluída a sabedoria! Que fontes de sabedoria estão ao seu alcance, preciosa imitadora de Abigail?

1.Conhecer ao Senhor: “O conhecimento do Santo é prudência” (Pv 9.10).
2.Temer ao Senhor: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria” (Pv 9.10).
3.Reconhecer ao Senhor: “Reconhece-o em todos os teus caminhos” (Pv 3.6).
4.Pedir ao Senhor: “Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente” (Tg 1.5).

Habitue-se a pedir a Deus que a guie... antes de agir!

Extraído Do Livro: Mulheres Que Amavam a Deus - Autora:  Elizabeth George





Nenhum comentário:

Postar um comentário