segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Joyce Mayer - Deus deseja que o amemos pelo que Ele é.


Deus deseja que o amemos pelo que Ele é.

“Mas guardem fielmente o mandamento e a lei que Moisés, servo do Senhor, lhes deu de amar o Senhor, o seu Deus, andar em todos os seus caminhos, obedecer aos seus mandamentos, apegar-se a ele e servi-lo de todo o coração e de toda a alma”. (Josué 22:5)

Muitos de nos somos pais, é como pais gostamos de dar coisas boas aos filhos: amor, um lugar seguro e confortável para morar e uma vida boa na medida do possível. Nós os protegemos, os educamos, cuidamos deles quando estão doentes e os preparamos para a vida. Fazemos tudo isso porque os amamos, e não queremos que nossos filhos deixem de dar valor às coisas boas que lhe damos. Queremos que sejam gratos e apreciativos.

Entretanto, não queremos que os filhos simplesmente se aproximem de nós porque querem alguma coisa de nós. Queremos que eles queiram estar conosco porque nos amam.

Este e o desejo de Deus para com cada um de nos. Ele quer que o valorizemos mais do que qualquer coisa que ele possa nos dar. Ele tem prazer em dar-nos coisas. É de sua natureza. Isso lhe dá prazer. Mas Deus negará a fazê-lo quando desejamos mais as dádivas do que o doador.

Ele quer que o amemos o suficiente para estarmos simplesmente com Ele, para o buscarmos como nosso bem maior. Quando nos colocamos em sua presença em adoração por nenhuma outra razão senão porque o valorizamos acima de todas as coisas, Ele nos recompensa consigo mesmo. Deus anela que o busquemos e o amamos não por interesse próprio. Ele deseja que o amemos e lhe obedecemos não pelo fato de termos medo de seus juízos. Pois por medo, as pessoas também obedecem. Entretanto, uma obediência a Deus motivada pelo medo, não o agrada. Ele quer que cada um de nos o amemos e o apreciemos simplesmente pelo que ele é. Se simplesmente adorarmos a Deus por quem ele é, ele sempre suprirá nossas necessidades terrenas, até que ele venha ao nosso encontro para nos buscar, para gozarmos de sua presença eternamente no céu. 

Joyce Mayer

Nenhum comentário:

Postar um comentário