sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Devocional Pão Diário - Âncora da alma


Âncora da alma

Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo, Dizendo: Certamente, abençoando te abençoarei, e multiplicando te multiplicarei. E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa. Porque os homens certamente juram por alguém superior a eles, e o juramento para confirmação é, para eles, o fim de toda a contenda. Por isso, querendo Deus mostrar mais abundantemente a imutabilidade do seu conselho aos herdeiros da promessa, se interpôs com juramento; Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta; A qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até ao interior do véu, Onde Jesus, nosso precursor, entrou por nós, feito eternamente sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque. (Hebreus 6:13-20)

Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo. (Romanos 15:13)

Muitas vezes somos como um vento, e as tempestades estão a ponto de nos fazer tombar e afundar. Isso era o que acontecia com os barcos de verdade até que foi inventada a âncora. Ela é usada para manter a embarcação em um local especifico, firmando-a com segurança.


A Bíblia nos ensina que também temos uma âncora, chamada esperança. Ela torna nossa vida equilibrada. Assim como um navio fica seguro quando está no ancoradouro, a nossa vida se firma na esperança que nos liga a Cristo. Ele é o nosso supremo sacerdote (v. 20). No Antigo Testamento, o sacerdote representava o povo diante de Deus, oferecendo sacrifícios em seu favor. O Novo Testamento deixa claro que Jesus, com sua morte e ressurreição, passou a desempenhar este papel de mediador por meio de seu sacrifício único e perfeito. Confiar nele é como jogar uma âncora e conquistar a firmeza necessária para viver. Além disso, buscar a Cristo é um forte alento. Nele temos o consolo que precisamos, a segurança na caminhada e a certeza de um relacionamento real com Deus.

O texto que lemos hoje deixa claro que as promessas que lemos na Bíblia vêm do próprio Deus, e ele é fiel. Por isso, sabemos que a âncora da esperança em Cristo nunca vai nos decepcionar. Abandonar esta esperança é como puxar a corda e encurtá-la, ficando assim sujeito a ser levado pelas ondas e ventos contrários. Se há em sua casa vida alguma situação que esteja tentando levá-lo para longe de Deus, não importa qual seja ela, saiba que você pode se firmar na âncora da esperança em Jesus. Ele é o único que pode lhe dar uma firme consolação, segurança e direção para a vida. A esperança em Cristo é a âncora que dá estabilidade à nossa vida.

Extraído Do Livro Devocional Pão Diário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário