segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Joyce Meyer - As bênçãos do compromisso dedicado



As bênçãos do compromisso dedicado

Por causa dos seus pecados contra o Senhor, a nação de Judá foi levada cativa para a Babilônia. Lá, alguns dos jovens mais promissores, inclusive Daniel e três de seus amigos, foram escolhidos para se tornarem servos do rei da Babilônia. Como parte do período de três anos de treinamento e preparação daqueles jovens, eles deveriam seguir uma dieta de carne gorda e vinho vinda da própria mesa do rei. No entanto, Daniel e seus amigos haviam aparentemente se comprometido antes com o Senhor com relação à dieta e dedicaram não se contaminar comendo a comida do rei e bebendo do seu vinho.

E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar. (Daniel 1:8).

Em vez disso, Daniel perguntou ao eunuco que os supervisionava se seria possível seguirem a própria dieta composta de vegetais e água.


A Bíblia nos diz que o Senhor concedeu favor (compaixão e bondade) a Daniel junto ao eunuco, que concordou em permitir que eles seguissem aquele regime alimentar desde que isto não os prejudicasse. Naturalmente, o procedimento não só não os prejudicou, como fez com que ficassem mais fortes e mais saudáveis do que todos os outros jovens que estavam em treinamento como servos do rei. Na verdade, o rei ficou tão impressionado com a sabedoria deles que os escolheu entre todos os jovens para servi-los como seus conselheiros de confiança.

Quanto a estes quatro jovens, Deus lhes deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras, e sabedoria; mas a Daniel deu entendimento em toda a visão e sonhos. E ao fim dos dias, em que o rei tinha falado que os trouxessem, o chefe dos eunucos os trouxe diante de Nabucodonosor. E o rei falou com eles; e entre todos eles não foram achados outros tais como Daniel, Hananias, Misael e Azarias; portanto ficaram {ssistindo} diante do rei. E em toda a matéria de sabedoria e de discernimento, sobre o que o rei lhes perguntou, os achou dez vezes mais doutos do que todos os magos astrólogos que havia em todo o seu reino. (Daniel 1:17-20)

O favor de Deus repousava sobre Daniel e seus amigos de maneira tão forte que ao final Daniel levantou-se para se  tornar o governante da Babilônia – o maior poderio mundial daquele tempo – e os outros três tornaram-se altos oficiais no reino.

Qual foi a chave do sucesso de Daniel? Ele seguiu a Deus de todo o seu coração e se recusou a fazer concessões, e, como resultado, Deus lhe deu sabedoria, destreza e favor.

Fonte: Bíblia De Estudo Joyce Meyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário