quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Mulheres Que Amavam a Deus - A Ama De Mefibosete


A Ama De Mefibosete Cumprindo o dever

...sua ama o tomou e fugiu... 2Sm 4.4

Confusão e medo reinavam em Israel. Os filisteus estavam a caminho! O rei Saul morrera no campo de batalha. Seus filhos também morreram, inclusive o leal amigo de Davi, Jônatas (1Sm 31). Quando a notícia da morte deles chegou aos ouvidos de determinada mulher, ela precisou tomar uma decisão corajosa. Não conhecemos o nome dessa mulher, mas sabemos que ela ocupava a importante função de ama de Mefibosete, o filho de 5 anos de Jônatas, neto de Saul.

Agindo rapidamente para salvar a vida do menino, essa serva leal e corajosa pegou a criança no colo e levou-a para um lugar seguro. Porém, enquanto fugia apressada, o jovem príncipe caiu e ficou  aleijado pelo restante da vida .


Como essa corajosa mulher enfrentou essa conseqüência tão desastrosa? Não sabemos ao certo, mas podemos imaginar que tenha carregado essa culpa até o fim da vida. Contundo, tentara fazer o que era certo e agira com sinceridade de coração, amor e devoção.

Você já realizou um gesto de devoção que falhou, foi inútil ou trouxe conseqüências negativas? Você tem sido forçada a conviver com a culpa de um ato bem-intencionado, cujas conseqüências foram negativas? Tenha coragem! Analise o desfecho do ato heróico dessa querida ama, de acordo com o balancete de Deus:

Débito

1. Mefibosete ficou aleijado para sempre

Crédito

1.A vida de Mefibosete foi salva.
2.A descendência de Saul e de Jônatas prosseguiu.
3.Mefibosete recebeu os cuidados de Davi pelo restante da vida (2Sm 9)
4.Davi foi abençoado por ter sido capaz de cumprir uma promessa feita a seu amigo Jônatas, pai de Mefibosete (1Sm 20.15)

Faça agora um balanço de sua vida, daquilo que Deus está operando, apesar dos débitos que possam ser relacionados em sua lista. Pergunte também a si mesma se vai permitir que um fato negativo obscureça os inúmeros pontos positivos e bênçãos redentoras que vêm das mãos de Deus. Enquanto o consolo da verdade acerca do poder de Deus nos enche de segurança, ele usa todas as coisas, inclusive os fatos negativos de nossa vida, para o nosso bem, para o seu supremo propósito de nos tornar  mais semelhantes a Cristo (Rm 8.28,29).

Extraído Do Livro: Mulheres Que Amavam a Deus - Autora:  Elizabeth George.



Nenhum comentário:

Postar um comentário