quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Pensamentos - Antonio Eugênio


Pensamentos de Antonio Eugênio


1. Muitos de nós temos que rever nossos conceitos de adoração a Deus a luz da bíblia. Pois em muitas ocasiões, estamos dizendo com nossos lábios por meio de mensagens cantadas ou pregadas nós cultos, que amamos a Deus e o próximo. Contudo, na pratica, fora das quatro paredes do templo, muita das vezes nosso procedimento tem sido como o do sacerdote e do levita que ao ver um judeu que estava quase morto precisando ser socorrido, passaram de Lado, sem dar a mínima importância com o valor de uma vida que estava a ponto de morrer. (Mt 10: 25-32). Sendo assim, fico me perguntando: Será que Deus esta recebendo nosso louvor nos cultos? 



2. Quando você for orar, lembre-se que Paulo disse em romanos 8.26 que nós não sabemos orar como convém. Ele mesmo e uma prova viva desta verdade. Pois em 2 Coríntios 12: 2-4 - Paulo fala de si mesmo, ao relatar a experiência que teve ao ser arrebatamento ao terceiro céu onde ouviu palavras inefáveis. Já em 2 Coríntios 12.7 Paulo relata que para impedir que ele se exaltasse pela excelência das revel ações que o mesmo teve, foi lhe dado um espinho na carne por instrumentalidade de um mensageiro de Satanás, para o esbofetear objetivando impedir que ele viesse a vangloriar-se, que o levaria a pecar contra Deus. Agora o que me chama a atenção, e que mesmo Paulo sabendo que Deus permitiu o espinho em sua carne... Foi como uma espécie de proteção para que ele não viesse a exaltar, devido às sublimes experiências que ele teve ao ser arrebatado até ao terceiro céu. Ele orou três vezes ao Senhor, lhe pedindo que desviasse dele aquele espinho (2Coríntios 12.8). Contudo, Deus recusou-se atender a oração de Paulo. Mas em sua bondade, lhe deu graça para suportar aquela aflição (2Coríntios 12.9). Pois se Deus permitiu o espinho na carne de Paulo, objetivando evitar que ele si exaltasse. Então conclui-se que, se Deus tivesse atendido o seu pedido, removendo a ação do mensageiro de Satanás de esbofeteá-lo, certamente Satanás levaria Paulo a pecar contra Deus, por levá-lo ao orgulho pelas excelências das revelações que lhe foi concedida. Isto e uma prova que na verdade, nós não sabemos o que havemos de pedir, nem como convém orar. Por isso, sempre quando nos - nós prontificarmos a orar, Paulo nós faz saber em romanos 8.26, que além do Espírito Santo nós ajudar em nossas fraquezas, Ele também intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Sendo assim: O que você esta esperando para começar a orar?
Percebi que passar por adversidade não e nada agradável. No entanto, descobri que lidar com elas como a bíblia me ensina, faz com que eu nunca venha me desanimar, e no fim de cada adversidade. Percebo que me torno mais dependente de Deus, mais maduro, mais fortalecido, mais experiente, mais confiante e mais próximo de Deus. Sendo assim, vejo que as aflições da vida, têm contribuído para me aproximar cada vez mais para perto de Deus. 

3. Não si exponha, não tente mostrar para o mundo que a razão esta com você, achando que com esta postura, teu sofrimento será amenizado. Pois agindo assim, a probabilidade de aumentar o teu sofrimento será muito maior, pois uma vez que você trouxe o teu problema a publico, todos si acharão no direito de tentar lhe ajudar. Contudo, nem sempre a boa vontade do ser humano em ajudar e eficiente, ou sincera. Sendo assim! Para que correr o risco? Vá direto a fonte da solução de qualquer problema, abra teu coração diante de Deus. Pois além dEle ser sempre sincero em tratar com nossas dificuldades, os seus múltiplos métodos, são sempre eficazes para nós dar a vitoria. 

4. O Brasil e um País Cristianizado, aonde têm milhares de igrejas cristãs estruturadas e solidas, e consciente do dever de evangelizar as localidades como o rincão Nordestino, povos no Amazonas e outros.  E com plenas condições dadas por Deus para ir até os confins da terra como ordenou o Senhor Jesus. A razão pela qual ainda existem no território brasileiro, pessoas carentes de conhecer a Jesus, não e outra coisa, senão, negligencia da maioria esmagadora das igrejas brasileiras, que tem potencial para alcançar todos os povos brasileiros, aonde os mesmos ainda não possuem um conhecimento mais aprofundado da pessoa de Cristo. Ao passo que ao contrario do Brasil, aonde temos o privilégio de ter uma igreja evangélica a cada esquina, existem muitos povos, línguas, tribos e nações. Que não tem um versículo da Bíblia sequer, para que as pessoas tenham pelo menos uma noção, de que existe esperança de vida plena em Jesus. Na verdade, o Cristianismo praticado pela maior parte das igrejas brasileiras, e um cristianismo de visão local. Contudo, o Cristianismo que Cristo nós ensinou a praticá-lo, e de visão global. Isto implica em não sermos negligente com os lugares que precisam ouvir o evangelho em nosso país. Entretanto, simultaneamente, deve-se investir com todos os recursos disponibilizados por Deus a nós, para ajudar a igrejas perseguidas em vários lugares no mundo, e pregar o evangelho a cada criatura. E para que isto aconteça, temos que levar o Cristianismo a serio, e sairmos da zona de conforto em que vivemos na maior parte, conformados apenas em pregar, cantar e cultuar a Deus nas nossas respectivas igrejas local, e basicamente nos domingos. Este perfil de vida cristã, esta longe do que contemplamos no novo testamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário