sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Joyce Meyer - Somos Diferentes


Somos Diferentes

Uma é a glória do sol, e outra a glória da lua, e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela. (1 Coríntios 15:41)

Todos somos diferentes. Como o sol, a lua e as estrelas, Deus nos criou para sermos distintos uns dos outros, e Ele fez isso de propósito. Cada um de nós atende a uma necessidade, e todos somos parte do plano geral de Deus. Quando nos esforçamos para sermos como os outros, não apenas nos perdemos, como também ferimos o Espírito Santo. Deus quer que nos encaixemos no seu plano, e não que nos sintamos pressionados a tentar nos encaixar nos planos dos demais. Tudo bem em ser diferente; não há nada de errado nisso.


Todos nós nascemos com temperamentos diferentes, aparências físicas diferentes, impressões digitais diferentes, dons e habilidades diferentes. Nosso objetivo é descobrir o que devemos fazer como indivíduos e sermos bem-sucedidos nisso. Romanos 12 nos ensina que devemos nos dedicar ao nosso dom. Em outras palavras, devemos descobrir em quê somos bons e depois nos lançarmos de todo o coração ao exercício dos nossos dons.

Descobri que gosto de fazer aquilo que faço bem. Algumas pessoas sentem que não são boas em nada, mas isso não é verdade. Quando nos esforçamos para fazer o que as outras pessoas fazem bem, geralmente falhamos porque não fomos dotados para tais coisas; mas isso não significa que não somos bons em nada. Devemos procurar aquilo que fazemos bem e nos dedicar a isto. Todos nós temos limitações, e devemos aceitá-las. Isso não é ruim; é apenas um fato. É maravilhoso ser livre para ser diferente, não para achar que algo está errado conosco porque temos diferenças.

Devemos ser livres para amar e aceitar uns aos outros, assim como a nós mesmos, sem sentirmos a pressão de nos comparar ou de competir. Pessoas seguras que saibam que Deus as ama e tem um plano para elas não se sentem ameaçadas pelas habilidades dos outros. Eu o encorajo a ser seguro o bastante para desfrutar do que as outras pessoas podem fazer e para desfrutas do que você pode fazer. Diga coisas positivas sobre si mesmo em vez de coisas negativas, pois isso ajudará a liberar os dons que Deus colocou em você.

Fonte: Bíblia de Estudo Joyce Meyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário